quarta-feira, maio 22, 2024
HomeConvidados especiaisPor que um imóvel vai a leilão?

Por que um imóvel vai a leilão?

Por Felipe Bignardi

Se você não tem dinheiro para comprar um imóvel à vista, não desanime. O leilão traz oportunidades facilitadas de financiamento e entrada e, num piscar de olhos, você pode conseguir arrematar o imóvel que sempre quis! Antes de qualquer coisa, é preciso entender por que um imóvel vai a leilão e, nesse sentido, há três motivos essenciais:

  • Atraso no pagamento do financiamento. Quem compra um imóvel e financia não é dono do bem. Ele tem a “alienação fiduciária” – a propriedade é do banco. Caso a pessoa não arque com as parcelas, o banco pode colocar o imóvel em leilão para receber o valor devido.
  • Execução de dívidas. Isso vale tanto para pessoas físicas ou empresas que são donas de imóveis. Por exemplo, se alguém não paga o condomínio, a administração do prédio pode entrar na Justiça e pedir o leilão dos bens. No caso de empresa que vai à falência, o imóvel é um dos bens que pode ser vendido para pagar os credores.
  • Falta de pagamento da pensão alimentícia. Esse fator também pode acarretar a penhora do imóvel. Caso a dívida não seja acertada, ele vai a leilão. Há centenas de imóveis em boas condições nos leilões espalhados pelo país, com propriedades conservadas a preços descontados que rendem bons lucros a seus investidores.
Equipe Bomvalorhttps://www.bomvalor.com.br
Nós somos da equipe de marketing da Bomvalor. Postamos os artigos e principais notícias relacionadas à empresa, suas soluções e o mercado de leilões e blockchain.
Posts relacionados

Mais lidos

Comentários recentes