quinta-feira, maio 30, 2024
HomeConvidados especiaisPrincipais indicadores na seleção de uma cidade para investir em imóveis

Principais indicadores na seleção de uma cidade para investir em imóveis

Por Felipe Bignardi

Em meio às opções de investimento no Brasil, o mercado imobiliário é um dos setores que mais chamam a atenção. Pensando nisso, vale a pena conhecer os principais indicadores na seleção de uma cidade para investir em imóveis. Conheça abaixo os fatores a serem considerados:

  • Qualidade de vida – Esse é um critério relacionado à segurança pública, renda per capta, escolaridade e infraestrutura, sendo essencial levá-lo em conta na hora de escolher uma cidade para investir em imóveis.
  • Rentabilidade – Aqui, o comprador calcula o retorno sobre o seu investimento (ROI). Mas, vale ressaltar que esse critério é relativo, já que a valorização de imóvel acompanha uma série de fatores externos à propriedade.
  • Mercado imobiliário – Esse indicador oferece um panorama do mercado, demonstrando se o interesse de venda subiu ou despencou em relação ao ano anterior.
  • Desenvolvimento – O desenvolvimento de uma cidade pode ser avaliado pelo que ela já é e o que pode se tornar. Cidades grandes estão constantemente na beira de seu desenvolvimento e, por isso, o preço por m² costuma ser alto. Municípios menores entregam um campo maior de oportunidades para o investidor, que pode comprar o imóvel na baixa e revender na alta.
Equipe Bomvalorhttps://www.bomvalor.com.br
Nós somos da equipe de marketing da Bomvalor. Postamos os artigos e principais notícias relacionadas à empresa, suas soluções e o mercado de leilões e blockchain.
Posts relacionados

Mais lidos

Comentários recentes