quinta-feira, maio 30, 2024
HomeConvidados especiaisPor que o leilão é uma oportunidade de negócios?

Por que o leilão é uma oportunidade de negócios?

Por Felipe Bignardi

São diversas as vantagens e benefícios de participar dos leilões. Independentemente do item de seu interesse, o leiilão é uma oportunidade de comprar bens muito abaixo do preço. Carros, imóveis e outros itens, por exemplo, podem ser negociados a valores até 80% abaixo do praticado no mercado.

Além disso, em um bom leilão, toda informação é transparente, fornecida de maneira clara, com descrições objetivas sobre o lote, que não deixam espaço para segundas interpretações. Com isso, você tem a certeza de que, ao dar o lance, estará seguro da sua oferta.

Qualquer pessoa pode anunciar em leilão, para vender veículos, imóveis, eletrônicos ou o que precisar, pois essa é uma forma transparente e rápida de venda – uma vez que milhares de pessoas podem disputar aquele bem.

Por fim, vale lembrar que essa é uma modalidade acessível a todos os cidadãos acima de 18 anos. Para participar, basta se cadastrar na plataforma de leilões desejada e seguir o passo a passo. Os leilões são bastante oportunísticos porque você não precisa se envolver em longas negociações com o proprietário do imóvel ou corretor para chegar em um preço considerado justo.

No leilão, tudo é feito de forma transparente, clara e com os participantes sendo informados de todos os passos. Uma plataforma online de leilão costuma reunir ofertas de diferentes cidades e estados do país, incluindo imóveis residenciais, comerciais e rurais. Assim, o usuário pode buscar de acordo com a localidade, faixa de preço e até condições de pagamento.

Ao arrematar uma casa ou apartamento em um leilão, por exemplo, o comprador recebe todas as orientações necessárias dos processos pós-compra, como comissão do leiloeiro e condições de pagamento. Além do mais, o adquirente do imóvel também tem toda a segurança financeira, uma vez que tem o respaldo legal, caso a venda seja impugnada ou anulada. Assim, o arrematante não corre riscos, afinal de contas, ele recebe todo o valor pago de volta, assegurando a integridade da transação.

Outro ponto importante e que deve ser ressaltado é que a maior parte das negociações é feita e respaldada pelos tribunais de justiça e por grandes instituições financeiras. Logo, isso acaba endossando ainda mais a procedência das propriedades e das transações.

Equipe Bomvalorhttps://www.bomvalor.com.br
Nós somos da equipe de marketing da Bomvalor. Postamos os artigos e principais notícias relacionadas à empresa, suas soluções e o mercado de leilões e blockchain.
Posts relacionados

Mais lidos

Comentários recentes