quinta-feira, maio 30, 2024
HomeEquipe BomvalorO que é Blockchain?

O que é Blockchain?

A palavra blockchain já entrega parte do processo: é uma cadeia de blocos, sendo cada um deles formado por várias informações sobre as diversas transações e possuindo uma assinatura digital única, chamada de hash. Essa assinatura funciona como uma impressão digital do bloco e ajuda a dar mais segurança ao processo, já que tudo é criptografado.

Essa hash funciona como um elo entre os blocos, já que um bloco carrega sua própria hash e também a hash do bloco anterior. Com isso, vai se formando a cadeia, ou corrente, que liga vários blocos de informação entre si.

A segurança que o sistema da blockchain oferece é tão relevante que empresas e até instituições governamentais estão demonstrando interesse em utilizar a tecnologia. Isso porque a ideia permite não apenas proteger dados, mas também compartilhá-los com quem quiser sem abrir mão do controle sobre aquela informação.

Muitos entusiastas acreditam que essa tecnologia pode ser a peça-chave para uma nova forma de armazenar e acessar informações. Quando pensamos nessa nova proposta de compartilhamento e validação de dados, as possibilidades podem ser inúmeras.

Nós, da Bomvalor, estamos muito felizes e animados em estabelecer uma sólida parceria com o leiloeiro Arthur Freitas em seu evento “10 anos de martelo”, no qual serão leiloados cavalos da raça crioulo. Na ocasião, cada arrematante receberá um certificado da transação realizada em blockchain, de modo a obter genuínos registros e eternizar esse momento.

Uma transação em blockchain eterniza o momento porque, uma vez incluída no blockchain, ela se torna praticamente imutável e é mantida no registro para sempre. Devido à sua estrutura e aos mecanismos de consenso, a blockchain é considerada praticamente imutável. Isso significa que, uma vez que uma transação é incluída no blockchain, ela não pode ser facilmente alterada ou removida.

Essas características fazem da blockchain uma tecnologia ideal para registrar informações importantes e garantir que elas sejam mantidas seguras e intactas ao longo do tempo. Por isso, uma transação em blockchain “eterniza” o momento, criando um registro permanente e confiável.

    Vida longa aos leilões com blockchain!

    Equipe Bomvalorhttps://www.bomvalor.com.br
    Nós somos da equipe de marketing da Bomvalor. Postamos os artigos e principais notícias relacionadas à empresa, suas soluções e o mercado de leilões e blockchain.
    Posts relacionados

    Mais lidos

    Comentários recentes