quarta-feira, maio 22, 2024
HomeEquipe BomvalorDez dicas para comprar um novo caminhão ou carreta em um leilão...

Dez dicas para comprar um novo caminhão ou carreta em um leilão online

Falta de dinheiro não precisa mais ser desculpa para você não comprar um novo caminhão ou carreta. Saiba que os leilões, principalmente os leilões online, oferecem oportunidades muito interessantes, pois o preço inicial dos bens é cerca de 50% do seu valor de mercado.
Caminhões e carretas vão a leilão por diferentes razões. São leiloados por instituições financeiras para quitar dívidas. Já aqueles apreendidos pelo Departamento de Trânsito (Detran) por falta de licenciamento, pagamento do IPVA, multas, gastos com reboque e estadia nos pátios do órgão, quando não recuperados pelos donos após determinado período, também são leiloados.
Os veículos ainda podem ir a leilão por decisão judicial, para pagar dívidas em nome do proprietário. E ainda existem os leilões realizados pela Receita Federal, que coloca à venda caminhões e carretas envolvidos em atividades criminosas e que foram apreendidos pela Polícia Federal.
Independentemente do motivo ou quem está realizando a venda, esse tipo de leilão oferece oportunidade de se fazer bons negócios. Mas é imprescindível que o interessado procure conhecer todos os detalhes do edital do leilão e, principalmente, o estado em que os bens se encontram, pois nem todos podem estar em condições de sair rodando por aí.
Para uma boa experiência de compra e evitar problemas, elaboramos 10 dicas para quem pretende comprar um veículo em um leilão online:
1- Certifique-se da idoneidade do site que está realizando o leilão e se a operação será realizada por um leiloeiro credenciado.
2- Procure por avaliações de outros compradores que já transacionaram pelo site.
3- Verifique os veículos oferecidos, preço inicial, valor de lance mínimo e, se possível, compare com outros que tenham condições semelhantes, inclusive em outros leilões.
4- Defina o quanto pode gastar.
5- Uma vez escolhido o veículo, faça uma inspeção física dele. Uma boa dica é levar um mecânico de confiança para avaliar seu estado geral. Se necessitar de reparos, faça uma estimativa de quanto precisará investir, e se esse investimento compensará a compra.
6- Se não for possível inspecionar o veículo antes do leilão, assegure-se de que o descritivo traga o máximo de informações sobre ele, incluindo fotos.
7- Antes do dia do leilão, faça seu cadastro na plataforma e procure se familiarizar com a dinâmica para que possa dar lances.
8- Faça os lances de acordo com o orçamento pré-definido.
9- Caso tenha sido o vencedor, faça o pagamento de acordo com o estabelecido no edital.
10- Em caso de dúvidas ou problemas, procure o suporte do leiloeiro.

Equipe Bomvalorhttps://www.bomvalor.com.br
Nós somos da equipe de marketing da Bomvalor. Postamos os artigos e principais notícias relacionadas à empresa, suas soluções e o mercado de leilões e blockchain.
Posts relacionados

Mais lidos

Comentários recentes