segunda-feira, maio 20, 2024
HomeEquipe BomvalorCooperativas também realizam leilões online: conheça as vantagens

Cooperativas também realizam leilões online: conheça as vantagens

As cooperativas são empresas formadas por pessoas que somam esforços para alcançar benefícios em comum, e seus ativos pertencem aos seus membros, de modo que toda sua produção é distribuída entre eles, na proporção do investimento que cada cooperado realizou. 

Dentre as vantagens de fazer parte de uma cooperativa, está o fato de que as decisões são tomadas de maneira democrática, na qual o voto de cada cooperado tem o mesmo peso. As cooperativas também contam com o suporte do governo e não existem intermediários na hora de negociar sua produção.

Estimativas apontam que o segmento de cooperativas de crédito deve seguir crescendo em 2022. Para se ter uma ideia, as cooperativas representam 10,74% do estoque de empréstimos e financiamentos do Brasil. Se fossem um banco, elas seriam o sexto maior do País em tamanho de carteira, pois atualmente existem 833 cooperativas.

Diferentemente dos bancos, mas com uma oferta de produtos e serviços similares, as cooperativas de crédito entregam a mesma qualidade e segurança aos cooperados e ao público em geral, com a vantagem de cobrarem juros menores em empréstimos e financiamentos.

Assim como os bancos, as cooperativas muitas vezes possuem ativos que precisam ser comercializados, incluindo imóveis variados, veículos e máquinas, mas fazer esse estoque girar nem sempre é uma tarefa simples.

Por isso, os leilões online são uma ótima alternativa para impulsionar as vendas desses ativos pelas cooperativas. Além de não pagarem nada para transacionar na plataforma Cooperex, que integra a Rede Bom Valor, as cooperativas podem oferecer esses bens a um número maior de pessoas interessadas, aumentando as chances de venda e por preços melhores do que em um leilão convencional, com a vantagem de que todas as transações são certificadas e seguras, sendo realizadas por meio de leiloeiros oficiais cadastrados e utilizando a tecnologia blockchain, a mesma adotada pelo mercado de criptomoedas.

Para quem está interessado em adquirir um imóvel com valores bem abaixo da média de mercado, a Cooperex realizará dois leilões online nos meses de novembro e dezembro. São 100 imóveis no total, entre casas, apartamentos, terrenos e chácaras, que pertencem a dez cooperativas, e cujo valor total estimado é de R$ 40 milhões. 

Mais informações sobre os imóveis que serão leiloados ou para saber como sua cooperativa pode participar da plataforma Cooperex, visite este link.

Equipe Bomvalorhttps://www.bomvalor.com.br
Nós somos da equipe de marketing da Bomvalor. Postamos os artigos e principais notícias relacionadas à empresa, suas soluções e o mercado de leilões e blockchain.
Posts relacionados

Mais lidos

Comentários recentes