A tecnologia Blockchain, nesse contexto, confirma-se como uma ferramenta fundamental para garantir a transparência e o registro seguro das transações. Ela se constitui, inclusive, em importante aliada da Lei das Sociedades Anônimas, ajudando a fiscalizar a gestão dos negócios.
Na Bomvalor, vislumbramos que o futuro dessa transformação está em um ecossistema no qual todas as transações serão realizadas e garantidas por meio da tecnologia Blockchain, para permitir o registro de dados dos ativos, das precificações e avaliações, dados de eventos, contratos digitais, editais digitais, documentos, assinaturas, autorizações, notificações, dados de vendas, financeiros, fiscais, logísticos, entre outros. Tudo realizado de forma segura, imutável e precisa!
Como reitera Philip Kotler em suas teorias, não há como fugirmos da aplicação de tecnologias como Inteligência Artificial (IA), Robótica, Realidade Aumentada (RA), Realidade Virtual (VR), Internet das Coisas (IoT) e Blockchain.
Vivemos um movimento de adoção acelerada dos processos de digitalização nos negócios e nas instituições, destacadamente após a pandemia. E não restam dúvidas de que a tecnologia Blockchain desempenhará um papel fundamental. Afinal, ela é o pilar da nova Internet.
(*) Andrea Meirelles Santoro – Chief Commercial Officer (CCO) da Bomvalor Judicial