segunda-feira, maio 20, 2024
HomeEquipe BomvalorCompreendendo o universo dos leilões

Compreendendo o universo dos leilões

Se você quer economizar dinheiro e comprar bens com valor abaixo do preço de mercado, saber como funcionam os leilões é uma ótima maneira de atingir este objetivo. Confira a seguir os principais aspectos de um leilão.

Trata-se de uma venda pública, da qual pessoas físicas ou jurídicas, maiores de 18 anos podem participar. O vencedor é aquele que oferecer o maior lance, desde que esteja acima do valor mínimo definido em cada lote.

Em leilões presenciais, mistos ou online, o item a ser leiloado é apresentado com um valor mínimo de lance. Assim, em dia e horário marcados, é aberta a rodada de lances. Aquele que dá o maior lance é vencedor. Vale ressaltar que cada tipo de leilão tem suas peculiaridades, como por exemplo: Leilões presenciais só permitem lances de pessoas presentes no local. Já o leilão misto, permite lances de maneira híbrida, tanto dos presentes no local quanto no auditório virtual. O leilão online, pode receber lances de pessoas em diversas localidades por meio de plataformas eletrônicas. 

Uma das vantagens em participar de leilões é o valor dos bens. As origens podem ser as mais diversas, como por exemplo bancos, órgãos públicos, seguradoras e até mesmo empresas. Trocas de frota ou até mesmo fechamento de empresas podem soar como uma oportunidade para quem deseja economizar. Outra vantagem dos leilões é relacionada ao poder público, que pode fazer a conceção de aparelhos públicos, praças, parques e afins a fim de arrecadar recursos de maneira transparente e eficiente.

Antes de participar de um pregão é importante pesquisar para evitar cair em golpes e surpresas relacionadas aos bens ofertados. Sempre leia o edital completo e se certifique de que está fazendo negócios com uma instituição idônea. 

Equipe Bomvalorhttps://www.bomvalor.com.br
Nós somos da equipe de marketing da Bomvalor. Postamos os artigos e principais notícias relacionadas à empresa, suas soluções e o mercado de leilões e blockchain.
Posts relacionados

Mais lidos

Comentários recentes