Por Felipe Bignardi
Antes de participar de um leilão é importante estar ciente de todo o procedimento envolvido. Se a sua intenção é realmente investir e arrematar um imóvel, certifique-se de obter o máximo de informações que puder.
Para realizar um leilão é necessário que todas as informações correspondentes sejam disponibilizadas com antecedência. A primeira data é chamada de primeiro leilão e é o dia em que os participantes terão a oportunidade de ofertar seus lances. Nessa primeira etapa, o lance mínimo corresponde ao valor em que o bem foi avaliado.
Em alguns casos, pode ocorrer o segundo leilão, ou segunda praça, que é uma nova tentativa de venda, em que os participantes aproveitam uma vantagem: o valor do lance mínimo reduz bastante, podendo chegar a 50% do valor de avaliação do imóvel.
Há imóveis que podem ser rapidamente arrematados no primeiro leilão, dependendo do custo-benefício entre o valor do lance mínimo e as condições do imóvel. A regra fundamental é estar bem informado para ser capaz de avaliar cada caso. Para isso, procure sempre o edital do leilão que você quer participar.
Primeiro e segundo leilão: qual a diferença entre eles?
Posts relacionados